Projeto semana do circo




Professoras idealizadoras: Gelcira Pereira do Santos
 Lindalva Felix de Carvalho

Este projeto tem como objetivo aguçar o imaginário das crianças, focando sempre o respeito às diferenças de todas as pessoas, povos e linguagem (corporal, musical, plástica e oral), levando a criança a se expressar suas idéias, sentimentos, necessidades e desejos com isso avançando o seu processo de aprendizagem.
 Tendo como base o brincar de forma lúdica e imaginária, incentivando a criatividade ao promover experiências significativas de aprendizagem. Para Vygotsky (1991), a brincadeira é a porta do mundo adulto. O autor compreende que a brincadeira é:
Uma atividade social da criança, e através desta a criança adquire elementos indispensáveis para a constituição de sua personalidade e para compreender a realidade da qual faz parte. Ele apresenta a concepção da brincadeira como sendo um processo e uma atividade social infantil (NEVES, 2004, p.14).

Através do brincar a criança estará desenvolvendo as áreas do conhecimento, além de estimular a curiosidade, a autoconfiança e a autonomia, pois os instrumentos a serem utilizados como suporte a ajudarão, seja no aspecto físico, social, intelectual ou emocional, proporcionando assim o seu desenvolvimento integral. Identificar os diferentes tipos de espetáculos e as mudanças causadas durantes sua criação ate os dias atuais.


Foto2:Grupo de professoras terminando as fantasias do projeto.
Foto:Luzzitânia Battist

Foto: 4 Professoras Bartíra e Maurides caracterizadas para apresentaçao da historia :O palhaço pimpão Foto:Luzzitania Battist
foto5. Apresentação lepo lepo  Foto:Luzitânia Battist

Foto 10:apresentação dança da boneca da floresta com os alunos da APAE
Foto:Luzitania Battist

foto 6: Apresentação peixe-vivo turminha do berçário:
foto:Luzitânia Battist
Foto:Apresentação Era uma vez,alunos do maternal II


foto:Historia final:O aniversario do palhaço Faisca



apresentação :Era uma vez 



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mensagem à família

Rubem Alves