Postagens

Mostrando postagens de abril 27, 2014
Imagem
Visita do maternal III no berçário Esta semana recebemos visita da professora Tatiane com seus alunos  . “ A interação da criança/criança de faixas etárias diferentes e entre crianças/educador, através de um espaço organizado e de uma proposta de trabalho voltados para este fim, propicia a troca de experiências e informações entre membros mais experientes da cultura e outros menos experientes.”   Quando favorecemos situações de interação no ambiente escolar estamos favorecendo a aprendizagem das crianças em conviver com outros iguais gostando desta relação, respeitando e valorizando as diferenças, resolvendo e respeitando os conflitos gerados por esta interação, aprendendo a contar com a parceria do outro para descobrir novos saberes e para construir competências indispensáveis para o convívio em equipe, tal como o cooperar, esperar sua vez de falar, ouvir o outro, colocar-se no ponto de vista do outro e agir com ele a partir deste conhecimento. Nesta vis
Imagem
Água -viva Para trabalhar os sentidos do bebês ,montamos no teto da sala uma tampa de cesto com fitas de tnt,batizamos com o nome de AGUÁ- VIVA. Na primeira semana só os tecidos para estimular a  percepção  visual das crianças e as sensações. Para tornar mais interessante e dar continuidade ,acrescentamos bolinhas coloridas que duraram poucos minutos coladas,alguns condimentos como:erva doce, camomila  e cravo estes com o objetivo de estimular o olfato e para trabalhar a percepção tátil acrescentamos feijão,arroz,milho e um pedaço de lixa.Para audição guizo e papel celofane entre outras. Esta ferramenta tem chamado atenção dos bebês que será observado por mais alguns dias para avaliarmos as percepções de nossos alunos.
Imagem
Casinha de obstáculos: Esta atividade  causou curiosidade em alguns bebês. Entravam e saiam. Várias estratégias  surgiram,alguns tiveram que sair com a ajuda da professora..